sábado, 27 de dezembro de 2008

Por onde começar?

Bem, a viagem foi sensacional. É difícil saber por onde começar, principalmente, por já estar retornando a vida normal. A falta de local para fazer as publicações, me tirou algo que havia planejado e não deu certo, que era falar sobre o acontecimento no calor das primeiras impressões.

Mas vamos tentar. Minha intenção com a viagem era conhecer um pouco de cada coisa que me chamou atenção no Rio Grande do Sul ao longo da minha vida. Comecei traçando minha rota e a primeira cidade escolhida foi São Miguel das Missões, chegar não foi nada fácil, a estrada estava bem ruim e por isso o tempo passa e não rende.

Também por conta do trabalho não consegui sai de casa na sexta-feira, saímos bem cedo no sábado e dirigi o máximo que pude, fui até Erechim, só cheguei a São Miguel das Missões no domingo e o que era para ser azar se mostrou um tremendo golpe de sorte.

Naquele dia fazia 25 anos que as ruínas haviam sido declaradas patrimônio da humanidade e a prefeitura local organizou um show tendo como fundo o sítio das ruínas, o contraste entre o palco e o restante do cenário parecia coisa de vídeo clipe. Pena que a máquina não é muito boa e não fará jus a todo emoção que senti ao ouvir fantasma da ópera tendo como fundo o que sobrou da maior missão jesuítica na América do Sul. Foi lindo, eu quase chorei.

Ah! Só pra saber eu não curto muito orquestra e canto lírico, mas juro que foi de arrepiar.

Bem, teve também o espetáculo de luz e som contando o apogeu e queda das missões, muito bom e esse se repete todos os dias. É de fato um reencontro com o passado sul-americano, mas o lugar todo tem magia é mais que história.

A Pousada também foi uma grata surpresa, Pousada das Missões, o café da manhã era farto e variado muito bacana.

Amanhã começo a postar as fotos...

Nenhum comentário: