O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Ayres Britto, defende a realização de novo segundo turno em cidades em que as eleições para prefeito foram anuladas por cassação de registro de candidatura assim que não houver mais possibilidades de recurso na própria Justiça Eleitoral. Este é o conteúdo do voto do ministro na consulta administrativa 1.657 - que deverá normatizar os processos eleitorais nos municípios em que candidatos tiveram o registro negado. O entendimento de Ayres Britto, no que se refere às eleições de Londrina, coincide com o do ministro Arnaldo Versiani.
O que em princípio direciona o pleito em Londrina para uma nova disputa de segundo turno agora entre Hauly e Barbosa Neto. Contudo, o advogado Eduardo Franco, que defende o prefeito eleito, disse que vai buscar no STF uma medida cautelar para suspender a aplicação da decisão do TSE se Belinati não restabelecer o registro na Justiça Eleitoral.
Parece que o desfecho desta história ainda está longe do fim e os atores principais desta cena, os senhores ministros do TSE, por enquanto continuam sem querer descer do tablado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário