quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Blogspot ou Wordpress

Aproveitando o aumento da quantidade de blogs falando da cidade de Londrina, o meu inclusive, quero expor está reflexão, qual das duas plataformas é melhor para construir sua página, Blogspot ou Wordpress.
Eu mesmo ainda não optei, por isso ainda estou postando o Viver Londrina nas duas. Isso mesmo, o meu blog tem um espelho em ambas para que eu possa comparar por algum tempo, afinal, o site tem menos de um mês de vida.
Os recursos e efeitos finais proporcionados pelo Blogspot são quase ilimitados, já que permite importar blocos de programação da internet e nem precisa saber html, basta ter bom senso. Contudo, A retaguarda de informações para gerenciamento do site disponibilizada pela Wordpress é quase profissional, você fica sabendo da onde vieram seus visitantes, a onde eles clicaram, muito bom mesmo. Outra vantagem é a facilidade de criar páginas com assuntos correlatos, ele copia todas as configurações da página inicial, o que facilita muito o trabalho. No Blogspot também dá para fazer páginas correlatas, mas todas têm que ser configuradas na unha.
Então, resumindo no Wordpress é mais fácil organizar e o gerenciamento é melhor, no Blogspot as páginas ficam mais interativas e bonitas, cabe a cada um escolher o que é mais importante para si.

Nenhum comentário: