sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Belinati versos Hauly


Em Londrina, continua indefinido o cenário político, ficou para próxima semana a decisão sobre quem será o novo prefeito da cidade, este ponto é que gostaria de trabalhar na publicação de hoje.
O problema, em minha opinião, não é o Belinati estar tentando todas as hipóteses jurídicas para ser prefieto ou o Hauly estar esperando os acontecimentos, o problema de Londrina neste momento é a cidade estar refém de um cenário político onde ambos os candidatos mais votados não tem as características fundamentais para assumir um cargo eletivo majoritário.
Sim, pois apesar de saber que só com o trânsito em julgado, decisão judicial onde não caibam mais recursos, é que poderíamos dizer que Belinati é culpado, parece óbvio que com a quantidade de processos que ele está respondendo há fortes suspeitas sobre sua conduta enquanto administrador público.
Por outro lado, o Hauly demonstrou em seu comentário, quando perguntado sobre a decisão do TSE, estar pouco motivado em assumir o posto mais alto do executivo municipal. Caro leitor, a pessoa tem que ter muita disposição para ser prefeito, pois existe uma quantidade enorme de interesses envolvidos e todos fazendo muita pressão para que os rumos adotados sejam mais para um lado que para outro, assim, o prefeito tem que demonstrar muita firmeza de propósito para não desviar do rumo.
Por isso, acredito que o que precisamos é ter lideranças que reflitam a grandeza que desejamos para Londrina, gente que consiga trazer recursos e investimentos para nossa cidade, para garantir oportunidade de emprego e melhorias de qualidade de vida para os cidadãos.

Nenhum comentário: